quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Brincadeiras de criança

Amarelinha, elástico, esconde- esconde, polícia-e-ladrão, elefante colorido...Se você não reconhece esses nomes você faz parte da nova geração video-game.

As crianças dos anos 2000 estão imersas no mundo eletrônico e aprendem, cada vez mais cedo, a usar computadores e a internet.

As crianças passam mais horas na frente da televisão e do computador do que ao ar livre ou em alguma atividade física, ficando sedentárias e recebendo um borbadeio de imagens.

Além de não ser saudável, a “cyber vida” das crianças de hoje tem as afastado das brincadeiras que faziam parte do lazer das gerações passadas.

É cada vez mais raro ver crianças pulando corda, brincando de pega-pega, subindo em árvores e exercendo a curiosidade inventando brincadeiras, teatrinhos e histórias.

As velhas e boas brincadeiras colocam as crianças em movimento, ensinam a lidar com o grupo e precisam de muito mais imaginação, ao contrário dos video-games e jogos de computador que regurgitam imagens e milhares de cenários e personagens já prontas, e cujo único movimento necessário é o das mãos que manipulam o joy- stick e os dedos que apertam os botões.

Vamos fazer campanha para nossas crianças, vamos ensinar o esconde- esconde, os teatrinhos em casa, os acampamentos no quintal, as poções mágicas feitas no tanque de lavar roupas...Vamos ensinar às crianças que o leite vem das vaquinhas, que elas podem andar a cavalo, se sujar e inventar.

Vamos ajudar a resgatar o que está quase se perdendo, não deixando de lado a tecnologia e seus benefícios. Uma farofa de novo, moderno, tecnológico e velhas e lúdicas brincadeiras.

Fonte: http://www.gessylever.com.br/ourbrands/aroundthehouse/lama.asp

Nenhum comentário: